Philly

2019 foi um ano muito difícil para mim e minha família, em todas as áreas, principalmente na área financeira.

Mas mesmo assim eu decidi ser fiel com minhas ofertas, independente das contas e dívidas, afinal precisei sair da empresa anterior, pois fiquei quase 2 meses sem salário, e na nova empresa eu decidi ofertar no dia que entra o salário, sem fazer contas do que há para pagar, primeiro dou minha oferta, e aí vejo as contas que tenho a pagar!!! 

Deus não deixou faltar, mas também não sobrava, e assim como Deus foi fiel com o povo dele no deserto, alimentando com o maná. Deus tem sido fiel comigo e com minha família dando saúde, alimento e ajuda dos irmãos sempre é preciso, pois aprendemos a sermos servidos com humildade e gratidão, e isso nos anima a querer servir mais ainda.

E desde então uma frase tem sido recorrente em minha mente:

Deus tem sido fiel comigo da forma que sou fiel com ele?

E em dezembro, recebi o 13° salário e horas extras, e valores em aberto da empresa anterior, ... e aí quando eu pensava que estava vendo a última benção do ano, que era "conseguir quitar minhas dívidas de 2019", e terminar o ano zerado literalmente, mas grato por estar sem dívidas...

Como diz a escritura em
Efésios 3:20‭-‬21 NVI

Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós, a ele seja a glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre! Amém!

Lá no novo emprego surgiu uma oportunidade:

"É necessário alguém vá a um cliente, passar uma semana lá"...

Mas lá, aonde?
 ... não no interior de São Paulo, 
 ... nem em outro estado
 ... Ir para outro país
 ... Ir para os EUA, Philadelphia
 ... Ir para outro país, outra língua, outro clima, na linha de frente direto com o cliente... 

Mil coisas passaram em minha mente, principiante desculpas: 

* não sou fluente em inglês
* sou novo na empresa
* estou zerado para conseguir os documentos 
* Não tenho dinheiro para e me bancar mesmo com reembolso futuro
* há tantas contas e preocupações aqui
* E isso não está nos meus planos... 

Mas (if) e se for tudo plano de Deus???

Então orei como se tudo só dependesse de Deus, e corri atrás de cada coisa como se tudo só dependesse de mim, e Deus foi abrindo cada porta! 

Consegui o visto americano pago pela empresa!

Consegui dinheiro antecipado para a viagem, além do voo, hotel, tudo a empresa pagou, e aí fui.

Fui dia 11 de janeiro, só eu e Deus, "sem nada" $$$, literalmente, e voltei dia 19.

E dia 15 recebi o salário aqui no Brasil, e via internet usando o app do banco ofertei, afinal não vou deixar de ser fiel a Deus, caindo na tentação de consumismo por estar fora do Brasil... e mesmo tão longe pude continuar sendo fiel com minhas ofertas aqui.

E também houve muitas outras bençãos menores onde vi Deus cuidando, me guiando, em casa situação...

E pude estar em um culto na igreja de Philadelphia e participar de uma ação do Hope!!!

Pude sentir no culto o amor dos cristãos, a alegria, a servidão, ao andar juntos e comer, pegar carona, tentar falar, e cantar louvores! E ver de fato que eu tenho muito mais irmãos, e pertenço a uma família muito maior!!! A uma nação celestial! Que independe de fronteiras humanas, de cultura, de idioma.

Mas só Deus e minha família viram como tudo isso foi desafiante para mim, e quantas mudanças me causaram.

Deus tem sido fiel com você da forma que você é fiel com ele?
Qual é sua pátria?
Qual é seu reino?

O meu rei é Jesus!
Minha nação é o Reino de Deus!

Oferte com gratidão sempre pelo que Deus já tem te abençoado!

E agora estamos de novo próximo de nossas casas aqui no Leste, há ainda muita coisa a fazer e melhorar e para isso precisamos dar nossas oferta especial até março.

Algumas fotos:
https://photos.app.goo.gl/CZtaAAMTd5p4HDpg6

História do primeiro dia:
http://lifeandroid.blogspot.com/2020/01/philadelphia.html

Comentários