A História Ana: Realidades e Expectativas

Ontem assisti esse vídeo incrível, no canal de Filipe Deschamps, segue o link abaixo, e assista primeiro!
https://youtu.be/nngF9N6ePgY

Conta a história de Ana, que é uma pessoa qualquer da geração Y!!! Que são quem nasceu de 1970 a 1990, e hoje em próximo a 2020, tem entre 30 a 50 anos!

O texto original é de 2013, como o Filipe fala e cita no vídeo.

Why Generation Y Yuppies Are Unhappy
https://waitbutwhy.com/2013/09/why-generation-y-yuppies-are-unhappy.html

E basicamente de forma bem profunda ele explica o que é felicidade com uma equação bem simples:

Felicidade = Realidade - Expectativas

No texto e vídeo, explicam de forma bem clara o quanto estamos vivendo enganados, iludidos, e é fácil de entender porque já tanto stress, depressão, frustração e ansiedade hoje em dia... Porque há tanta gente trabalhando com inteligência emocional, coaching, e até séries de psicologia...

Realmente vivemos em uma realidade própria, e é sobre isso que quero me refletir aqui, para não ser repetitivo do que já foi falado no vídeo, que foi o melhor vídeo do ano!!! Obrigado Filipe!!!

Viajando um pouco na maionese, indo para o universo Marvel, em vingadores, lembra qual é o poder da Jóia da Realidade?!

Então, este é o segredo, infelizmente todos temos usado nossa mente, nossa vida, nossas forças, nosso dinheiro, nosso tempo tentando criar e manter uma ou muitas realidades insustentáveis para nós e pior ainda para quem amamos!

"As feridas feitas por um amigo sincero são melhores que os beijos de um inimigo."
Provérbios 27:6 NVT

Embora o texto já tenha cerca de 7 anos, e fale da geração Y, imagina o quanto isso já está muito mais grave na geração Z! Com a explosão das redes sociais, e tanto entretenimento disponível quase de graça, faz com que tenhamos uma nova geração cada vez mais iludida sobre o que será a vida adulta...

Assim se já há muita infelicidade na geração X, o que será das gerações seguintes se não mudarmos a forma de pensar, de ensinar nossos filhos, e de amar com cinceridade mesmo que tenhamos que falar coisas duras mesmo!!!

Minha geração X, foi muito influenciada pela Disney, onde a principal mensagem era "Felizes para sempre", após achar o amor da vida...

Mas amor, não enche a barriga de ninguém, nunca houve tantos divórcios, e dos que presenciei, muitos começaram ou terminam por causa de crises financeiras.

A verdade é bem simples!
Somos orgânicos, ainda... 
Precisamos de comida, saúde, de moradia, e não só de amor, diversão, passeio, vídeos, filmes, séries, jogos, esporte, diversão, e qualquer outro entretenimento.

Hoje em dia há mais foco no que é secundário, perdemos a noção do que é prioridades e planejamento.

Passamos mais tempo olhando para telas, se entretido, se distraindo, e o tempo está passando, as coisas piorando, nuca vi tantos mendigos na rua.

Deveríamos olhar mais para dentro de nós, olhar para o futuro, definir metas, e trabalhar, se esforçar para concluir nossos projetos, ou eles serão somente sonos frustados.

É o trabalho, o dinheiro, a profissão, o sucesso pessoal individual, acadêmico e profissional, que irá patrocinar todo nosso descanso, nossa velhice, nossos passeios, nossos filhos, cônjuges, e viabilizar tudo que quisermos!

E quem está realmente preocupado em estudar e construir uma vida solida profissional?

Comentários