Como será sua vida daqui a 9 anos?

Em abril de 2018, eu fiz um post questionando como seria nossas vidas em 10 anos, e mais de um ano já se passou...

Na verdade o vídeo de referência:
https://youtu.be/L6bmOmfgvsM
É de 2016, e mostra já várias coisas reais agora em 2019.

Praticamente neste ano está começando a popularizar as telas sem bordas, nos celulares e TV... O conceito futurista de telas para 2020 mostrado no vídeo já é bem presente e é mesmo a tendência se tornar cada vez mais comum e barato.

Hoje o preço de uma TV OLed 55" Smart ultrafina curva, está o mesmo preço de quando comprei minha TC LCD 42" Smart, a uns 6 anos atrás.

Hoje qualquer celular básico já é um dual-core, e a grande maioria são quad-core, e há cada vez mais múltiplas cameras diferentes nos celulares e com muitos megapixel.

Novas profissões tem surgido, e cada vez mais mendigos na rua, pessoas que não conseguiram ser absorvidas ou que querem ser parte do sistema?

Tudo está cada vez mais conectado, sendo fácil transferir imagem ou som entre dispositivos com poucos chiques.

Inteligência artificial sendo usado de forma simples e natural diariamente, seja para simples reconhecimento de voz para comandar o GPS, ou desbloquear a tela do celular, como já para ligar, desligar, controlar lâmpadas, TV, e outras coisas por um preço viável.

Hoje, início a contagem regressiva anual de quando fiz o primeiro texto eu nem imaginava fazer essa continuação, e daqui a um ano o que será que escreverei? Se Deus permitir, quero poder contar, ano a ano, as principais mudanças e previsões.

O iPad já está se convertendo a ser um MAC, e o MAC irá em breve executar aplicativos mobile, é a convergência mobile para tudo.

Cada vez mais é normal, e são vários modelos de Chromebook, que é um notebook rodando Android  forma compatível, com janelas, e já há algum tempo alguns Dockstation, que transformam celulares em PCs, como o DEX da Samsung.

A Microsoft pretende novamente lançar um celular, com Windows, e se for nessa linha, com o Surface Phone sendo um mini notebook, com um preço viável aí ninguém segura.

Hoje programar está virando ligar blocos, já tanta coisa pronta, open source...

O consumo está cada vez mais tendendo ao compartilhamento como o vídeo diz, carros, bicicletas, patinete, ônibus, guarda chuvas, em fim, tudo pago pelo uso, mais em conta e com maior qualidade e controle.

Andar com dinheiro é cada vez mais raro.
Inclusive até cartão de crédito e débito já não tenho andado, fazendo pagamento pelo celular usando cartões virtuais, que já são aceito em quase qualquer equipamento.

Comentários