Faça e fale

Lembrem disto, meus queridos irmãos: cada um esteja pronto para ouvir, mas demore para falar e ficar com raiva. Não se enganem; não sejam apenas ouvintes dessa mensagem, mas a ponham em prática. Porque aquele que ouve a mensagem e não a põe em prática é como uma pessoa que olha no espelho e vê como é. Alguém está pensando que é religioso? Se não souber controlar a língua, a sua religião não vale nada, e ele está enganando a si mesmo.
Tiago 1:19‭, ‬22‭-‬23‭, ‬26 NTLH

Infelizmente isso é o que eu mais vejo em tudo lugar, em casa, no trabalho, e principalmente na igreja!

Aprendemos de tudo nessa vida!
Desde que nascemos somos bombardeados de informação, educação, matérias, regras, fé, amor, valores...

Mas na verdade, é tanta coisa, que não usamos todo o conhecimento, toda a capacidade que temos!

Enxergamos, mas não vemos com a mente, não pensamos, não conectamos, não refletimos sobre o que vemos.

Mesma coisa com ouvir, com sentir, com o ler, e aprender, são tantas informações que recebemos diariamente que aprendemos a ignorar, a desvalorizar muita coisa boa.

Nossos filtros de conteúdo estão muito sonhos! Tudo é tão normal, que não nos sensibilizamos com tantos crimes apresentados na TV, nem com as grandes descobertas da ciência e tecnologia que irá salvar tantas vidas, afinal tudo que não está na nossa roda familiar, ou de amigos próximos, tratamos como letras, bytes, mera informação a ser esquecida, ignorada.

E ignoramos também nós mesmos!
Comemos qualquer coisa, fazemos qualquer coisa, planejamos pouco, realizamos menos ainda, tanta ansiedade,  que se você não fizer agora, amanhã você nem vai mais lembrar que você precisava...

É ilusão, é ilusão, diz o Sábio. Tudo é ilusão. A gente gasta a vida trabalhando, se esforçando e afinal que vantagem leva em tudo isso? Todas as coisas levam a gente ao cansaço — um cansaço tão grande, que nem dá para contar. Os nossos olhos não se cansam de ver, nem os nossos ouvidos, de ouvir.
Eclesiastes 1:2‭-‬3‭, ‬8 NTLH

Fazemos muito, mas será que fazemos o necessário?

O que você aprendeu hoje com Deus?
O que você aprendeu essa semana na Bíblia?
Quais mudanças temos tido em nossas vidas?
O que eu posso citar de fato, de concreto, prático, da semana passada para essa?
E do mês passado, ou do ano passado?
O que vou fazer de diferente a partir de amanhã?

Diariamente nosso corpo muda, envelhece, e está morrendo, mas o quando nossas almas estão vivendo cada vez mais, o que quando estamos mais conectados com Deus a cada dia?

Nessas últimas semanas na igreja tem havido as aulas sobre "folga" quais coisas práticas sobre esse tema você já fez?

Tenho lido, e assistido muita coisa sobre psicologia, e o quando é importantee difícil colocar os sentimentos para fora, e tenho de algumas formas tentado colocar para fora, pois sentimentos reprimidos sufocam a alma.

Eu ainda não sei "sustentar" uma postura de lider sem ser agressivo ou violento, ou me magoar e me frustrar usando força, manipulando, chantagem.

Não sabemos como ser exemplo, amando, pensado nas necessidades, curando, falando, pegando, chorando, e até ficando em silêncio como Jesus.

Precisamos brilhar mais, ter mais favor. Fazer a diferença nesse mundo, pois foi por isso que Deus deu Jesus.

Comentários