A semente deve morrer

Apresentação:
Boa tarde
Meu nome é Fábio
Sou do setor leste.
Este é o momento da ceia
Vamos abrir nossas bíblias em
João 12:23‭-‬27 NTLH

Então ele respondeu:  — Chegou a hora de ser revelada a natureza divina do Filho do Homem .  Eu afirmo a vocês que isto é verdade: se um grão de trigo não for jogado na terra e não morrer, ele continuará a ser apenas um grão. Mas, se morrer, dará muito trigo.  Quem ama a sua vida não terá a vida verdadeira; mas quem não se apega à sua vida, neste mundo, ganhará para sempre a vida verdadeira.  Quem quiser me servir siga-me; e, onde eu estiver, ali também estará esse meu servo . E o meu Pai honrará todos os que me servem. 
Jesus continuou:  — Agora estou sentindo uma grande aflição. O que é que vou dizer? Será que vou dizer: Pai, livra-me desta hora de sofrimento? Não! Pois foi para passar por esta hora que eu vim.

Jesus usou muitas parábolas para ilustrar os valores espirituais.

Aqui Jesus compara sua vida como a de um grão, uma semente.
E tambem nós chama a sermos uma semente.

Mas para que serve uma semente?
O que simboliza semente?

A semente é a essência de uma vida!
Mas a semente só se torna o que foi projetada para ser se ela deixar de ser semente.
A semente precisa aceitar a água.
A semente precisa aceitar a terra.
A semente precisa querer germinar, nascer, e deixar de ser semente, e se transformar no que deve ser.

Na parábola do semeador, Jesus chama sua mensagem de semente e nós de solo.

Em outra parábola Jesus se chama de água e pão da vida, como sendo ele a única água e pão necessário para crescermos.

Assim, aqui nessa escritura Jesus diz que "Quem ama a sua vida não terá a vida verdadeira", pois estamos aqui para germinar, para mudar, para nascer do espírito, para sermos o que Deus projetou que sejamos, para frutificar e crescer.

Então como Jesus fez, dando seu sangue, seu corpo, e nós pediu para sempre nos lebrarmos disso no momento da ceia, pois Cristo nos chama a viver para ele, e nos transformamos no que Deus quer que sejamos, imagem do filho de Deus, que deu sua vida por completo, e assim possamos dar nossas vidas, nosso tempo, nossos sonhos, nossas forças, e toda dedicação a Deus, deixando a semente de Deus, que está em nós nascer, crescer e nós mudar diariamente, para que todos vejam Cristo em todos lugares.

Vamos orar.

Comentários