Felicidade
Mateus 5... Felizes...
Jesus no seu sermão mais conhecido começa falando o que todos no fundo buscam: Felicidade
E como isso não é simples, Jesus da opções, da caminhos diferentes, para uma vida feliz...
Ou seja, ao contrário da salvação, que só há um caminho, há vários caminhos para a felicidade...
E o caminho começa a partir de onde estamos, de reconhecer nossas necessidades mais básicas, e ver se queremos o que Deus nos oferece para suprir essa necessidade!
Assim, como só quem tem sede, busca por água, só quem sente uma falta busca por algo... E aí está o segredo: o que está faltando a você ? ... Qual é sua necessidade?
Por isso o autoreconhecimento, a autoresponsabilidade, são fundamentais, se não aceitamos nossas necessidades, estas nunca serão supridas, e sempre viveremos tristes e deprimidos, reclamado, pois teremos constante sede, constante falta, e por não aceitar essa falta, nunca seremos supridos.
Felizes são os que reconhecem suas necessidades... em seguida Deus fará o restante!!!
Deus que dar em abundância, quer derramar, transbordar nossa vida de felicidade, o que deve nos fazer pensar em outro extremo...
Quem não sente falta de nada, ou é feliz, ou é ingrato, já esqueceu, que no fundo, não tem nada, que tudo o que temos é passageiro, incluindo nossa vida, e o máximo que podemos fazer e aproveitar a vida curta que Deus nos deu!
Por outro lado, tem tanta gente que em vez de buscar em Deus o que lhe falta, busca no mundo soluções momentâneas: empréstimos, trabalho, prazer, mentiras, traição, divórcio, drogas, violência, vícios, imoralidade, fugas... Pessoas buscam formas de fugir de suas vidas, do que lhe falta, tentando preencher essa falta, ou fugir da falta, do vazio, e caem apenas em um buraco muito mais profundo de sofrimento, com consequências piores ainda, não só para si, mas ferindo outros ao seu redor, destruindo a família, parentes, e até difamando o nome de Deus, pela hipocrisia... E quem vence no fundo é Satanás, não apenas destruindo uma pessoa, ou família, mas toda uma geração, e até uma comunidade... Porque uma única pessoa decidiu fugir para o pecado em vez de buscar ajuda para suprir sua falta, que era tão simples às vezes, era só realmente se abrir, chorar, e aceitar, vencer o trauma, o passado, resolver, ser sincero, deixar a máscara cair e se mostrar como realmente é... Como Jesus disse: pobre de espírito..., que precisa de consolo..., que tem sede... Que busca por justiça... Que quer paz... Que tem um coração puro...
— Felizes as pessoas que sabem que são espiritualmente pobres, pois o Reino do Céu é delas.
— Felizes as pessoas que choram, pois Deus as consolará. — Felizes as pessoas humildes, pois receberão o que Deus tem prometido.
— Felizes as pessoas que têm fome e sede de fazer a vontade de Deus, pois ele as deixará completamente satisfeitas.
— Felizes as pessoas que têm misericórdia dos outros, pois Deus terá misericórdia delas.
— Felizes as pessoas que têm o coração puro, pois elas verão a Deus.
— Felizes as pessoas que trabalham pela paz, pois Deus as tratará como seus filhos.
— Felizes as pessoas que sofrem perseguições por fazerem a vontade de Deus, pois o Reino do Céu é delas.
Mateus 5:3-10 NTLH
Comentários
Postar um comentário