Felicidade

Mateus 5... Felizes...

Jesus no seu sermão mais conhecido começa falando o que todos no fundo buscam: Felicidade

E como isso não é simples, Jesus da opções, da caminhos diferentes, para uma vida feliz...

Ou seja, ao contrário da salvação, que só há um caminho, há vários caminhos para a felicidade...

E o caminho começa a partir de onde estamos, de reconhecer nossas necessidades mais básicas, e ver se queremos o que Deus nos oferece para suprir essa necessidade!

Assim, como só quem tem sede, busca por água, só quem sente uma falta busca por algo... E aí está o segredo: o que está faltando a você ? ... Qual é sua necessidade?

Por isso o autoreconhecimento, a autoresponsabilidade, são fundamentais, se não aceitamos nossas necessidades, estas nunca serão supridas, e sempre viveremos tristes e deprimidos, reclamado, pois teremos constante sede, constante falta, e por não aceitar essa falta, nunca seremos supridos.

Felizes são os que reconhecem suas necessidades... em seguida Deus fará o restante!!!

Deus que dar em abundância, quer derramar, transbordar nossa vida de felicidade, o que deve nos fazer pensar em outro extremo...

Quem não sente falta de nada, ou é feliz, ou é ingrato, já esqueceu, que no fundo, não tem nada, que tudo o que temos é passageiro, incluindo nossa vida, e o máximo que podemos fazer e aproveitar a vida curta que Deus nos deu!

Por outro lado, tem tanta gente que em vez de buscar em Deus o que lhe falta, busca no mundo soluções momentâneas: empréstimos, trabalho, prazer, mentiras, traição, divórcio, drogas, violência, vícios, imoralidade, fugas... Pessoas buscam formas de fugir de suas vidas, do que lhe falta, tentando preencher essa falta, ou fugir da falta, do vazio, e caem apenas em um buraco muito mais profundo de sofrimento, com consequências piores ainda, não só para si, mas ferindo outros ao seu redor, destruindo a família, parentes, e até difamando o nome de Deus, pela hipocrisia... E quem vence no fundo é Satanás, não apenas destruindo uma pessoa, ou família, mas toda uma geração, e até uma comunidade... Porque uma única pessoa decidiu fugir para o pecado em vez de buscar ajuda para suprir sua falta, que era tão simples às vezes, era só realmente se abrir, chorar, e aceitar, vencer o trauma, o passado, resolver, ser sincero, deixar a máscara cair e se mostrar como realmente é... Como Jesus disse: pobre de espírito..., que precisa de consolo..., que tem sede... Que busca por justiça... Que quer paz... Que tem um coração puro...

— Felizes as pessoas que sabem que são  espiritualmente pobres,  pois o Reino do Céu é delas.  
— Felizes as pessoas que choram,  pois Deus as consolará.    — Felizes as pessoas humildes,  pois receberão o que Deus  tem prometido.   
— Felizes as pessoas que têm fome e sede  de fazer a vontade de Deus,  pois ele as deixará  completamente satisfeitas.   
— Felizes as pessoas que têm misericórdia  dos outros,  pois Deus terá misericórdia delas.  
— Felizes as pessoas que têm o coração puro,  pois elas verão a Deus.   
— Felizes as pessoas que trabalham pela paz,  pois Deus as tratará como seus filhos.  
— Felizes as pessoas que sofrem perseguições  por fazerem a vontade de Deus,  pois o Reino do Céu é delas.
Mateus 5:3‭-‬10 NTLH

Comentários