Raio X

Depois Jesus e os seus discípulos foram para os povoados que ficam perto de Cesareia de Filipe. No caminho, ele lhes perguntou:  — Quem o povo diz que eu sou?
Marcos 8:27 NTLH

Sigam o meu exemplo como eu sigo o exemplo de Cristo.
1Coríntios 11:1 NTLH

O quanto somos como Jesus?
Nossas atitudes de como reagimos as situações do dia a dia mostra muito o que há de Cristo em nós!

Amor,
Não é só dizer que ama, e se dedicar a quem você diz amar, expressar é bom, mas servir, cuidar, falar, ser próximo, andar junto é fundamental.

Paciência,
Saber esperar, não ser ansioso, planejar e cumprir os planos, não perder tempo brigando com coisas ou pessoas por qualquer frustração, não gritar, não se irritar ou irar-se, aceitar os limites, as circunstâncias adversas da vida como ela é pois por mais que fazermos nada é garantida que será do jeito que esperamos.

Bondade,
Ajudar sem esperar nada em troca, servir por prazer, não por interesses materiais ou emocionais, ser educado sempre, sorrir, responder a qualquer pedido de ajuda, mesmo ao dizer não, dizer com amor, não com medo ou desprezo.

Paz,
Viver em paz, consigo mesmo e com o próximo, sem culpas, sem cargas, sem pesos na consciência, aceitando a graça de Deus plenamente, ser leve, paciente, amoroso, bondoso, essa é a paz produzida pela vida completa que Jesus veio nos trazer!

...mas eu vim para que as ovelhas tenham vida, a vida completa.
João 10:10 NTLH

Comentários