Abra teus olhos

Quais seus sonhos para 2016?

Casa própria
Viajar para outro país
Falar inglês
Carro novo
Aumento no Salário

Provérbios 21:5
Os planos bem elaborados levam à fartura; mas o apressado sempre acaba na miséria.

Provérbios 16:1,9
Ao homem pertencem os planos do coração, mas do Senhor vem a resposta da língua.
Em seu coração o homem planeja o seu caminho, mas o Senhor determina os seus passos.

As pessoas desistem dia seus sonhos por muitos motivos:

Seja o tempo,  porque é frustrante espetar.
Seja as dificuldades, porque surgem problema que temos que enfrentar.
Seja pessoas, que não querem que você por qualquer motivo conquiste esse sonho.

Pense agora em 4 objetivos para cada um das áreas abaixo:

Espiritual
Pessoal
Família
Profissional

Deus transforma vidas!

Mas o quanto temos nos esforçado, feito planos para que Deus nos abençoe.
Deus quer dar, quer abençoar, mas quem tá merecendo? Quem está orando, planejando, correndo atrás das bênçãos de Deus?

Isaías, 43:1-12
Mas agora assim diz o Senhor, aquele que o criou, ...: “Não tema, pois eu o resgatei; eu o chamei pelo nome; você é meu. Visto que você é precioso e honrado à minha vista, e porque eu o amo, darei homens em seu lugar, e nações em troca de sua vida....Não tenha medo, pois eu estou com você, do oriente trarei seus filhos e do ocidente ajuntarei você... todo o que é chamado pelo meu nome, a quem criei para a minha glória, a quem formei e fiz”... “Vocês são minhas testemunhas”, declara o Senhor, “e meu servo, a quem escolhi, para que vocês saibam e creiam em mim e entendam que eu sou Deus. Antes de mim nenhum deus se formou, nem haverá algum depois de mim.

Leia: Jó 38 e 40

Gênesis 15 Abraão questiona Deus

O que Deus nos dá é precioso e não acaba!

Salmos 73
3. Pois tive inveja dos arrogantes quando vi a prosperidade desses ímpios.
13. Certamente foi-me inútil manter puro o coração e lavar as mãos na inocência,

Qualquer um em algum momento tem inveja dos pecadores.

Salmos 73:17-23
até que entrei no santuário de Deus, e então compreendi o destino dos ímpios... Quando o meu coração estava amargurado e no íntimo eu sentia inveja. agi como insensato e ignorante; minha atitude para contigo era a de um animal irracional. Contudo, sempre estou contigo; tomas a minha mão direita e me susténs.

Quando buscamos a Deus podemos reconhecer nosso pecado.

A esperança não pode morrer.

Tragédia não é quando um homem morre, e sim quando a esperança do homem morre.

Comentários