Nada além da morte

Um cristão de verdade vê a morte de um jeito muito mais duro do que a maioria das pessoas.

Isso porque cremos que acabou as chances desta pessoa de mudar, de se arrepender...

Então quando todos sabem que a pessoa era ruim, e que não cria, ou se importava com as coisas de Deus, julgamos, o que seria o papel de Deus, e não o nosso, que para esta pessoa agora só resta o julgamento, pois assim está escrito:

Marcos 9:40
pois quem não é contra nós está a nosso favor.

Mas também está escrito...

Marcos 9:41
Eu lhes digo a verdade: Quem lhes der um copo de água em meu nome, por vocês pertencerem a Cristo, de modo nenhum perderá a sua recompensa.

Por outro lado, podemos crer, e fazer tudo certo, mas nosso deus, pode ser algo diferente que damos valor.

Marcos 10:22
Diante disso ele ficou abatido e afastou-se triste, porque tinha muitas riquezas.

Assim, há sempre esperança para quem crê, não importa o quanto, ou o que já fez de certo ou errado...

1 Coríntios 15:19
Se é somente para esta vida que temos esperança em Cristo, somos, de todos os homens, os mais dignos de compaixão.

Mas todos podem fazer algo, mesmo quando não é compreendido, principalmente quando vai contra a lógica, mas em direção ao amor e gratidão.

Marcos 14:3
Estando Jesus em Betânia, reclinado à mesa na casa de um homem conhecido como Simão, o leproso, aproximou-se dele certa mulher com um frasco de alabastro contendo um perfume muito caro, feito de nardo puro. Ela quebrou o frasco e derramou o perfume sobre a cabeça de Jesus. Alguns dos presentes começaram a dizer uns aos outros, indignados: Por que este desperdício de perfume? Ele poderia ser vendido por trezentos denários, e o dinheiro ser dado aos pobres. E a repreendiam severamente. Deixem-na em paz, disse Jesus. Por que a estão perturbando? Ela praticou uma boa ação para comigo. Pois os pobres vocês sempre terão com vocês, e poderão ajudá-los sempre que o desejarem. Mas a mim vocês nem sempre terão. Ela fez o que pôde. Derramou o perfume em meu corpo antecipadamente, preparando-o para o sepultamento.

Vá, ame, faça algo para Deus, não para pessoas, não porque você pode, mas porque você quer.

Comentários