Limites

Gálatas, 6:1-5.
Irmãos, se alguém for surpreendido em algum pecado, vocês, que são espirituais, deverão restaurá-lo com mansidão. Cuide-se, porém, cada um para que também não seja tentado. Levem os fardos pesados uns dos outros e, assim, cumpram a lei de Cristo. Se alguém se considera alguma coisa, não sendo nada, engana-se a si mesmo. Cada um examine os próprios atos, e então poderá orgulhar-se de si mesmo, sem se comparar com ninguém, pois cada um deverá levar a própria carga.

Romanos, 15:1
Nós, que somos fortes, devemos suportar as fraquezas dos fracos, e não agradar a nós mesmos.

Precisamos ajudar os fracos e limitados por necessidades específicas: doenças, finanças.

Ajudar é amar!
Com quem estamos nos envolvermos?
Quais necessidades temos visto e ajudado?
Para enxergar algumas cargas na vida das pessoas é preciso envolvimento.

Mateus, 11:28-30
“Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.

2 Coríntios 6:14
Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas?

Se estamos andando com Jesus a carga é leve, mas se estamos tentando andar no mundo e com Jesus ao mesmo tempo aí o julgo fica muito pesado.

Vamos ajudar uns aos outros, mas também precisamos nos responsabilizar pela nossa vida espiritual.

Lucas 9:23-24.
Jesus dizia a todos: “Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá; mas quem perder a sua vida por minha causa, este a salvará.

É preciso sonhar com o reino de Deus!
O que faremos para melhorar a igreja, a vida de outros irmãos?
Isso faz parte da missão!

1 Pedro 2:20-21
Pois, que vantagem há em suportar açoites recebidos por terem cometido o mal? Mas se vocês suportam o sofrimento por terem feito o bem, isso é louvável diante de Deus. Para isso vocês foram chamados, pois também Cristo sofreu no lugar de vocês, deixando-lhes exemplo, para que sigam os seus passos.

É preciso fazer " coisas ", não dá para ficar parado, e isso dará alguns sofrimentos, que fazem parte de nossa missão.

Mateus 7:12-13
Assim, em tudo, façam aos outros o que vocês querem que eles lhes façam; pois esta é a Lei e os Profetas. “Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela.

Será difícil mesmo, Deus sabe!
O caminho é estreito.

Comentários