Hábitos de uma Família Cristã

Apesar de haver cada vez mais divórcios.
Ninguém deixa de querer casar.
Mas como ter um casamento duradouro?
Há cada vez mais violência, drogas, e imoralidade e homossexualismo entre os jovens.

Como construir uma família em um mundo tão corrompido?
Como educar filhos, e manter o amor ao cônjuge?

Salmos 127-128
Se não for o SENHOR o construtor da casa, será inútil trabalhar na construção. Se não é o SENHOR que vigia a cidade, será inútil a sentinela montar guarda. Será inútil levantar cedo e dormir tarde, trabalhando arduamente por alimento. O SENHOR concede o sono àqueles a quem ele ama. Os filhos são herança do SENHOR, uma recompensa que ele dá. Como flechas nas mãos do guerreiro são os filhos nascidos na juventude. Como é feliz o homem que tem a sua aljava cheia deles! Não será humilhado quando enfrentar seus inimigos no tribunal. Como é feliz quem teme o SENHOR, quem anda em seus caminhos. Você comerá do fruto do seu trabalho, e será feliz e próspero. Sua mulher será como videira frutífera em sua casa; seus filhos serão como brotos de oliveira ao redor da sua mesa. Assim será abençoado o homem que teme o SENHOR! Que o SENHOR o abençoe desde Sião, para que você veja a prosperidade de Jerusalém todos os dias da sua vida, e veja os filhos dos seus filhos. Haja paz em Israel!

O segredo é estar perto de Deus!

1) A palavra de Deus deve estar presente diariamente
Ter tempos com Deus sempre.
Ter devocionais em família.

Salmos 1:1
Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores!

2) Ter momentos de oração em família

Mateus 18:18-20
Também lhes digo que se dois de vocês concordarem na terra em qualquer assunto sobre o qual pedirem, isso lhes será feito por meu Pai que está nos céus.

3) Ter um ambiente honesto e sincero

Hebreus 10:19-24
Sendo assim, aproximemo-nos de Deus com um coração sincero e com plena convicção de fé, tendo os corações aspergidos para nos purificar de uma consciência culpada, e tendo os nossos corpos lavados com água pura.

É preciso haver gratidão e reconhecimento pelos pais.

Hoje em dia há muita expectativa alta, queremos demais, muito mais do que podemos ter ou merecemos.

Romanos 1:20-21
Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis; porque, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe renderam graças, mas os seus pensamentos tornaram-se fúteis e o coração insensato deles obscureceu-se.

É natural cobrar, mas agradecer é raro.

4) Construir um ambiente de Alegria

É preciso haver brincadeiras sadias.
O bom humor deve reinar.
Sair, passear, viver momentos juntos.

É no ambiente familiar que há mais conflitos, então é  fundamental haver também muitos momentos felizes.

Comentários