Espectativas

Quando você pensa em expectativa o que vem a sua mente?
Sonhos, Metas, Planos ?
Como você gostaria que seus filhos, cônjuge, amigos, Igreja fossem?

Mas já imaginou qual é a expectativa de Deus pasta conosco?

Salmos 150:6
Tudo o que tem vida louve o SENHOR! Aleluia!

Os últimos 4 capítulos de salmos incentiva o louvor.

Nossa vida deve ser também um louvor a Deus:

Em palavras:

Salmos 141:3
Coloca, SENHOR,
uma guarda à minha boca;
vigia a porta de meus lábios.

Tiago 3:9
Com a língua bendizemos o Senhor e Pai,
e com ela amaldiçoamos os homens,
feitos à semelhança de Deus.

Em pensamentos:

Salmos 139:1
SENHOR, tu me sondas e me conheces.

Mateus 5:28
Mas eu lhes digo: Qualquer que olhar para uma mulher para desejá-la, já cometeu adultério com ela no seu coração.

Em atitudes:

Salmos 139:24
Vê se em minha conduta algo te ofende, e dirige-me pelo caminho eterno.

Mateus 5:39
Mas eu lhes digo: Não resistam ao perverso. Se alguém o ferir na face direita, ofereça-lhe também a outra.

Nossa única expectativa para ser feliz, e fazendo avontade de Deus

Salmos 131:1
SENHOR, o meu coração não é orgulhoso e os meus olhos não são arrogantes. Não me envolvo com coisas grandiosas nem maravilhosas demais para mim.

Salmos 128:1
Como é feliz quem teme o SENHOR, quem anda em seus caminhos!

Temos a expectativa de receber bênção?

Salmos 126:2
Então a nossa boca encheu-se de riso, e a nossa língua de cantos de alegria. Até nas outras nações se dizia: "O SENHOR fez coisas grandiosas por este povo".

Mas se elas virem após sofrimento?

Salmos 126:5
Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão.

Deus tem a espectativa de nos ver no céu.
Deus tem a espectativa de que tenhamos uma vida de adoração, humildade, mansidão...

Comentários