Deus me ama 2

Sofonias 3:17
O SENHOR, o seu Deus, está em seu meio, poderoso para salvar. Ele se regozijará em você; com o seu amor a renovará, ele se regozijará em você com brados de alegria.

Jeremias 31:4
Eu a edificarei mais uma vez, ó virgem, Israel! Você será reconstruída! Mais uma vez você se enfeitará com guizos e sairá dançando com os que se alegram.

Isaías 43:4
Visto que você é precioso e honrado à minha vista, e porque eu o amo, darei homens em seu lugar, e nações em troca de sua vida.

Deus nos ama,
e pelo amor de Deus devemos corresponder às expectativas deste a amor.
Não como uma troca, mas por gratidão.

Marcos 10:17-30
Jesus olhou ao redor e disse aos seus discípulos: Como é difícil aos ricos entrar no Reino de Deus!... Jesus olhou para eles e respondeu: Para o homem é impossível, mas para Deus não; todas as coisas são possíveis para Deus.

Deus não é contra os ricos.
Há Bíblia relata no novo testamento muitos cristãos ricos.
Ele vivia preso nas trocas favores.
Ele queira comprar a salvação pela sua bondade.
Ninguem pode comprar a salvação pelo é esforço próprio.

Lucas 18:9-14
O fariseu, em pé, orava no íntimo: Deus, eu te agradeço porque não sou como os outros homens: ladrões, corruptos, adúlteros; nem mesmo como este publicano... Mas o publicano ficou à distância. Ele nem ousava olhar para o céu, mas batendo no peito, dizia: Deus, tem misericórdia de mim, que sou pecador.

Não podemos nos comparar com ninguém.
A referência é Deus.
Que cada um reconheça seus pecados

Mateus 9:13
Vão aprender o que significa isto: Desejo misericórdia, não sacrifícios. Pois eu não vim chamar justos, mas pecadores.

Tudo o que fazemos seja por amor a Deus e não obrigação.

Comentários