Discipulado

2 Timóteo 1:1-9 ... meu amado filho... como o serviram os meus antepassados... Lembro-me das suas lágrimas e desejo muito vê-lo, para que a minha alegria seja completa...

Paulo amava Timóteo como se fosse um filho.
Era um relacionamento desde pequeno, que envolvia toda a família.

1 Timóteo 1:2 a Timóteo, meu verdadeiro filho na fé...

Timóteo seguia Paulo de perto, para se tornar um homem de Deus.

2 Timóteo 3:10-17 Mas você tem seguido de perto o meu ensino, a minha conduta, o meu propósito, a minha fé, a minha paciência, o meu amor, a minha perseverança, ... para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra.

Paulo dava direções específicas

1 Timóteo 4:12-16 ...Ninguém o despreze pelo fato de você ser jovem, mas seja um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza.

No discipulado deve haver abertura, e humildade.
Paulo se preocupava também com a vida física de Timóteo.

1 Timóteo 5:23 Não continue a beber somente água; tome também um pouco de vinho, por causa do seu estômago e das suas freqüentes enfermidades.

Paulo sentia também a falta de Timóteo.
Isso é vontade de estar juntos.
Havia muita amizade.

2 Timóteo 4:9-16 ... Quando você vier, traga a capa que deixei na casa de Carpo, em Trôade, e os meus livros, especialmente os pergaminhos...

Comentários