Zelo por Deus

1) Zelo é amor
Romanos 12:9-11 O amor deve ser sincero. Odeiem o que é mau; apeguem-se ao que é bom. Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a si próprios. Nunca lhes falte o zelo, sejam fervorosos no espírito, sirvam ao Senhor.

Há muita diferença entre alguém que apenas crê,  e quem realmente ama.

2) O zelo amadurece o amorcom o tempo
Provérbios 19:2 Não é bom ter zelo sem conhecimento, nem ser precipitado e perder o caminho.

O zelo e amor nos faz querer conhecer mais a Deus.

E haverá sacrifício com o tempo.

3) Zelo contra o pecado
Números 25:7-11 Quando Finéias, filho de Eleazar, neto do sacerdote Arão, viu isso, apanhou uma lança, seguiu o israelita até o interior da tenda e atravessou os dois com a lança; atravessou o corpo do israelita e o da mulher. Então cessou a praga contra os israelitas. Mas os que morreram por causa da praga foram vinte e quatro mil. E o SENHOR disse a Moisés: Finéias, filho de Eleazar, neto do sacerdote Arão, desviou a minha ira de sobre os israelitas, pois foi zeloso, com o mesmo zelo que tenho por eles, para que em meu zelo eu não os consumisse.

O pecado deve irritar, incomodar, nos irar,  deve mexer conosco para lutar contra ele de forma radical.

4) Zelo pela Igreja
João 2:13-17 Então ele fez um chicote de cordas e expulsou todos do templo, bem como as ovelhas e os bois; espalhou as moedas dos cambistas e virou as suas mesas... Seus discípulos lembraram-se que está escrito: O zelo pela tua casa me consumirá

O mundo não liga para as coisas de Deus.
Mas Deus nos chama para um padrão sério.
Podemos fazer a diferença.
O que faço pelo zelo a obra Deus?
Ou apenas vivo uma vida egoísta e materialista?
Quem tem zelo por Deus, busca os interesses de Deus.

5) Zelo com arrependimento
Apocalipse 2, 3 Cartas as Igreja
Pode haver falta de zelo na igreja.
Mas Deus nos chama ao arrependimento.

Is37:32 O zelo Deus faz as vitórias

6) Zelo na união
2 Reis 10:16 e lhe disse: Venha comigo e veja o meu zelo pelo SENHOR. E o levou em seu carro.

Quem você está chamando para ver o seu zelo?
Evangelize, discipule, sirva,  ensine seu zelo a outros.

Chame seus amigos:
"Venha ver o meu zelo pelo senhor"

Comentários