Mae, reflexo do coração de Deus

Isaías 49:15 "Haverá mãe que possa esquecer seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Embora ela possa esquecê-lo, eu não me esquecerei de você!

Só o amor Deus,  e maior do que o amor de mãe.

Há Muitas semelhanças entre o amor de mãe e o de Deus.

1) Deus nos ama desde o ventre das mães.
Salmos 139:13 Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe.

2) Deus nos ama incondicionalmente, maus que as mães.
João 3:17 Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele.

3) Deus que nos suprir como as mães.
Mateus 6:30 Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, não vestirá muito mais a vocês, homens de pequena fé?

4) Deus também nos disciplina como uma mãe.
Provérbios 3:11-12 Meu filho, não despreze a disciplina do SENHOR nem se magoe com a sua repreensão, pois o SENHOR disciplina a quem ama, assim como o pai faz ao filho de quem deseja o bem.

5) Deus quer o melhor para seus filhos.
Jeremias 29:11 Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o SENHOR, planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.

6) Deus também chora por nós nossas mães. Mateus 23:37 Jerusalém, Jerusalém, você, que mata os profetas e apedreja os que lhe são enviados! Quantas vezes eu quis reunir os seus filhos, como a galinha reúne os seus pintinhos debaixo das suas asas, mas vocês não quiseram.

Comentários