A chave para grandes transformações

Salmos 139:23 Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece as minhas inquietações.

Salmos 26:2 Sonda-me, SENHOR, e prova-me, examina o meu coração e a minha mente;

Temos que ser abertos para Deus.

Lc 13:1-5
v5) ... todos vocês também perecerão.

Toda semana há notícias de desgraças.

Jesus não perdia a oportunidade de pregar.

v6-9
Lucas 13:7 Por isso disse ao que cuidava da vinha: Já faz três anos que venho procurar fruto nesta figueira e não acho. Corte-a! Por que deixá-la inutilizar a terra?

Jesus alerta que não há espaço para a inutilidade, para o conformismo, preguiça, omisso...

Há pessoas com visão por outros que precisam de ajuda.

Jesus era manso e poderoso para pregar.
Há muito poder na mansidão.

Mateus 3:8 Dêem fruto que mostre o arrependimento!

Arrependimento não tem nada há ver com palavras e sim com ações.

O alvo é ser como Jesus, e falta muito para todos, por isso ninguém é perfeito, estão todos muito longe de ser como Jesus.

Cl 2:20 a guerra é sempre espiritual
Ef 6 precisamos estar sempre armados e prontos para a guerra espiritual.

Não podemos nos conformar, temos que nos incomodar,  fazer diferença.

Gl 5:16-26 somos parte de uma equipe, cada um tem seus dons, e dificuldades, e temos que buscar mais dons, e aumentar a equipe.

Comentários