O Exemplo de José

Gn37-45 A História de José
O pai errou ao preferir um filho mais do que outro.
José era um jovem que buscava a Deus.

Apesar das dificuldades José continuava fiel a Deus.
Gênesis 39:9 "Ninguém desta casa está acima de mim. Ele nada me negou, a não ser a SENHOR a, porque é a mulher dele. Como poderia eu, então, cometer algo tão perverso e pecar contra Deus?"

Foram 13 anos de perseverança, em tempos de muitos problemas.

José, poderia ter se vingado dos irmãos, mas decidiu perdoar! Amar, servir, dar o exemplo.

Gênesis 45:5 "Agora, não se aflijam nem se recriminem por terem me vendido para cá, pois foi para salvar vidas que Deus me enviou adiante de vocês."

José e Jó, são exemplos que vão contra tudo o que a teologia da prosperidade pega.

Romanos 8:28 "Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito."

Comentários