Genesis - Parte 10

Gn4 Cain & Abel - Conflito entre irmãos e famílias.

O pecado está sempre a porta de quem não faz o melhor para Deus.

Como teria sido a vida de Cain e Abel? O que seus país lhe ensinaram?

Quando não conseguimos a vitória, naturalmente olhamos para o outro vendo-o como um rival, e a inveja domina.

A inveja diz: se eu não tenho ninguém pode ter.
O invejoso tenta puxar o invejado para baixo

O invejoso Mata, Roubo, ou Tira vantagem usado a pessoa. (josé)

Quem puxa o outro para desgraça, vive na desgraça, fugindo das culpas em sua conciencia, nunca fica em paz.

Quem é roubado sempre consegue ter denovo, e quem rouba sempre terá que roubar denovo e vive a sombra dá falta.

Só o que Deus me dá é legítimo meu.
E tudo que tenho é de Deus.
Assim se alguém me rouba está roubando de Deus.

O senhor é meu pastor e nada me faltará.

Cada um têm sua dor e sua porção de felicidade

Comentários