Alice

Quantas músicas, filmes, você conhece que não falam de alguma história de amor? Que não tem algum romance, história sobre um relacionamento sobre homem e mulher, i qualquer um homoafetivo ?

Porque não existem mais obras, filmes, séries, histórias que incentivam o questionando humano? O questionamento científico, ético, moral? Sem romântizar o que qualquer animal dito irracional consegue fazer, desde sempre.

Quantas pessoas você conhece que gostam de documentos? E já parou para pensar o porque poucas pessoas gostam de documentários?

Mas um princípio básico dos animais é somente a reprodução, para perpetuação da espécie. E alguns espécies mantém seus pares a vida toda.

Todos já ouvidos a história de Alice no país das maravilhas.

Mas você já refletiu sobre essa história?
Do que a obra de Alice fala, no original lógico?

Tempo, pressa, horários, compromisso.
Objetivo, direção, curiosidade, aventura.
Tamanho, idade, conhecimento, maturidade.
Lógica, conhecimento, realidade, fantasia.
Política, liderança, sociedade.

A questão é: quem é seu coelho?
Para onde você está indo?
Você realmente sabe?
Quem você é?
Não o que você faz?
Ou onde está, ou on que crê?

Só buscamos algo que nós falta.
E o que lhe falta?
Talvez esse seja o maior problemas das crianças, dessa nova geração, onde os pais provém tudo, e o que não é possível, se prove uma explicação, espiritual e/ou conformista.
Será que amor mata a fome?
Beijinhos, e sexo enchem a barriga?
Na verdade pode gerar apenas mais um indivíduos de barriga vazia com quem se preocupar.

A cultura, a mídia, filmes, tudo direcionam que só devemos buscar amor, o sexo, filhos, família, não importa como, ou de quem forma.

Temos que vencer os preconceitos, sim, mas o que mais? Parece que tudo nos filmes, TV, novalas, séries hoje em dia só falam sobre romance, alguns até bem diferentes, mas ainda são romance!

Amor de casal, é o tema das maioria das músicas, filmes e séries, se não é um tema primário é o secundário, mas para que? Pelo tanto que falamos de amor, deveríamos ser a geração mais amada, mas nunca se sentiu tanta infelicidade em qualquer faixa etaria!

Mas poucos filmes falam de amor entre irmãos, entre país e filhos.

Pessoalmente gosto dos filmes de Heróis, ou espirituais, pois falam de amor, a uns cara, a uma ideia.

Marcel, DC, Jesus, entre outros, pois geralmente, fogem da regrinha animal onde tudo acaba em sexo!

Qual o último filme, livro, obra, que ficou claro o incentivo da educação, estudo, cultura?

Ou será, que quem está criando tudo que consumimos não quer que você pense? Não quer que haja mais pessoas inteligentes.

Seria essa de fato a luta do bem conta o mal.

Afinal, relacionamento deveria ser simples, colocamos tantas regras, rituais, crendices, que a cada dia é mais difícil manter uma família unida, um casamento sem traições, violência, e divórcio, na verdade... Porque nós casamos? Para que? Isso não seria uma apropriação! Egoísmo! Crença!

Na cultura global aprendemos de todas maneiras que precisamos de amor, e que isso só pode ser adquirido vindo de outro. Os jovens anseiam isso mais que o primeiro emprego, diploma, salário, ou qualquer outra vitória intelectual ou profissional. Muitos adultos vivem focados em preservar seus relacionamentos, que deveria ser natural e normal, sem esforço. Pais se preocupam com os relacionamentos dos seus filhos, porque? Para controlar, ou talvez para evitar que estes comentam os mesmos erros dos pais, que talvez vivam já frustados com o atual relacionamento amoroso.

Em fim, criamos regras, e eventos sociais, chás, bodas, pois não sabemos amar, e queremos comemorar cada pequena vitória, que deveria ser tão normal quanto nos alimentar ou fazer nossas necessidades diariamente. 

Não sabemos aceitar o próximo, nem o que fizemos que amamos, sem querer consumir, manipular, controlar, possuir, se apropriar, não só só corpo, mas dá alma, e da vida!

Queremos amar pessoas imperfeitas esperando que se tornem perfeitas? Expectativas e frustrações! Tenhamos ser politicamente correto! Sem violência, ótimo! Mas também sem nenhuma intensidade de relacionamento.

Deixamos de contemplar, as obras de Deus, paisagens, lugares, ou mesmo coisas que fazemos. Pois muitos se culpam em ter vitórias sozinhos, pois não tem com quem compartilhar, e assim deixam de ter qualquer vitória, os vivem buscando alguém para compartilhar a conquista pelo qual nunca teve tempo de ir atrás pois estava buscando um amor falso, romântico, aprendido nas músicas, e filmes, um final feliz para sempre, enquanto não se viveu nem a metade da vida.

Isso tudo só mostra que há um grande vazio emocional não pessoas .
Vazio de sonhos, de metas, de qualquer propósito, além de sobrevivência com um pouco de amor.

Por isso tanta polarização na política, e no fundo todos buscam alguém para seguir, alguém que tenha o que a maioria não tem, um grande propósito, um amor por um ideal, seja até mesmo um ladrão ou um louco, afinal os extremos são servir convidativos a ignorância, e a sabedoria está no centro, na coerência e razão, quem me conhece já sabe que sou afiliado do partido o NOVO, pois quero novas soluções, novos políticos, novos soluções, novos propósitos. Eu amo isso também!

O ponto não é ser contra o amor, família, ou relacionamentos, mas mostrar que há uma inversão de valores na sociedade e isso tem causado muito dano em todos cenários.

De acordo com a Hierarquias de necessidades de Maslow, relacionamentos devem vir depois do indivíduo suprir suas necessidades físicas e de segurança. Isso é a forma saudável.
Talvez justamente por haver tanta inversão de valores vemos tantos problemas familiares e sociais.

Comentários