Humanidade 2.0

Pensando apenas onde eu moro, em um condomínio, com apartamento de até 56m2...

Estamos todos aqui morando em apartamentos pequenos, muitos agora trabalham em casa, confinados há quase dois anos! E nem cometemos um crime, acho! E isso tem mexido muito com o psicológico de muita gente de diversas formas.

A pandemia gerou um marco histórico!

As mudanças necessárias feitas nos últimos 2 anos causaram um choque cultural que muitas pessoas ainda lutam para se adaptar ao que muitos chamam de novo normal

Muitas profissões mudaram, e tem-se claro mais do que nunca o que é superfur ou opcional! E a adesão a tecnologia deu um salto jamais visto! 

Agora de fato podemos entender melhor o que é viver uma vida globalizada, onde a internet é a extensão virtual e infinita do nosso mundo físico tão limitado nessa pandemia, por isso temos que usar bem esse espaço onde temos algum contato livre com outras pessoas, vizinho ou estrangeiro, todos que estão em qualquer rede social, grupo, conversando, lendo feeds, assistindo filmes, vídeos, séries, jogando, lendo informativos, livros, no mínimo todos estão buscando algo a fazer, a pensar, a fugir do tedio, do limite físico ou mental, algo para relaxar, se divertir, se instruir, se sentir útil ajudando alguém, ou só desabafando, tentando ser comunicar, e interferir no mundo, mudar algo. Afinal toda ação que temos é sempre em busca de algum objetivo, seja física, social, mental e até espiritual!

Mesmo quem está em guerra consigo, com seus problemas, conflitos, incerteza, insegurança, inveja, ou em um dia de fúria, no fundo também busca algo, seja uma vingança ou solução para suas mágoas.

A ansiedade, depressão, stress, são doenças reais, e limitantes emocionais, ou potencializador, que afetam todos em algum grau, e é impossível passar ileso neste tempo de confinamento em que todos estão passando, pois além do confinamento, mudanças forçadas de hábitos e rotina, o medo constante pois a maioria perdeu familiares ou alguém próximo para a Covid, ninguém mais está intacto, e agora, há novas mudanças ao novo normal de cada mês.

Mas infelizmente nem todos sabem se comunicar bem sempre, com empatia, carinho, leveza, ou até entender uma brincadeira, e todo mundo às vezes pira, surta, quem nunca? Eu já, e você?

Assim, escrever demanda tempo, articular as palavras, organizar os pensamentos, os objetivos a ser comunicado e a quem, não é fácil, e no impulso das redes sociais, na correria, pois queremos fazer muito mais que precisamos, muitas vezes falamos sem pensar, sem refletir, sem pensar em como o outro pode sentir a informação recebida, e o que o outro está passando, e eu realmente acho que por traz de cada ícone, de que cada nome de perfil, de cada usuário, há um ser humano que só quer ser entendido, respeitado, amado e busca as vezes até de forma errada, sem saber como, estar em paz consigo e com o próximo.

Comentários