Meia vida

Hoje completo 41 anos.

A primeira coisa que pensei, hoje cedo, é que estou entrando na segunda metade da vida, isso lógico se eu viver até os 80 anos, o que é difícil com a vida tão sedentária que eu levo.

Mas o que fiz nesta meia vida até agora?
Cresci, estudei e aprendi muito, brinquei, me diverti, vivi aventuras, felicidades, tristezas, frustrações, ilusões como qualquer pessoa, um pouco mais, ou menos, vivi a vida!

Fiz amigos, encontrei a Deus, que me deu um amor, uma família, para eu cuidar e para cuidar de mim.

Deus abençoou o esforço do meu trabalho e estudo, e me permitiu comprar a moradia da minha família, que ainda tô pagando, e vou pagar por muitos anos ainda.

Mas e agora, o que há pela frente?
O horizonte nunca esteve tão nublado!

As possibilidades são tantas que qualquer plano parece errado.
Não sei nem se estou seguindo em frente, percebo que estou pisando em alguns buracos, e isso dói!
Mas o sofrimento é a ferramenta da vida que nos deixa mais fortes.

Hoje o dia foi bom.
Levei as crianças para a escola, foi bom ouvir delas "feliz aniversário".
Fui ao trabalho assistindo mais algumas vídeo aula, afinal todo tempo inútil, pode ter alguma utilidade!
Muito trabalho, e sempre com emoção, mas no fim, tudo resolvido!
Almocei, em uma hamburgueria, com a esposa e filhas, como sempre quis, junto com a equipe que trabalho, foi divertido, apesar das preocupações dos problemas do dia.
Jantei um bolinho, maravilhoso, é cantando parabéns com meu amor, que tem emoção por mim e por ela...
Assistindo um filminho, mas com uma grande lição.

Sou feliz, grato por tudo que tenho.
É também grato pelo que não tenho.

“Duas coisas peço que me dês antes que eu morra:  Mantém longe de mim a falsidade e a mentira; não me dês nem pobreza nem riqueza; dá-me apenas o alimento necessário.  Se não, tendo demais, eu te negaria e te deixaria, e diria: ‘Quem é o Senhor ?’ Se eu ficasse pobre, poderia vir a roubar, desonrando assim o nome do meu Deus.
Provérbios 30:7‭-‬9 NVI

Comentários