Próxima Fase

Hoje provavelmente consegui uma das maiores vitórias de um cidadão brasileiro... a tão sonhada "Casa Própria"...

Ainda não assinei o contrato, não paguei, mas o fato de pela primeira vez, os valores, datas, prazos, local e tudo mais estar certos, já geram muitos sentimentos, bons e ruins também!

Insegurança, medo, ansiedade...
Sairei da minha zona de conforto.
Entrarei em uma dívida de décadas.
Mas sairei do aluguel, terei um lugar que poderei dizer que um dia será meu, depois de ter pago lógico.

Um local onde poderei envelhecer com mais tranquilidade, que poderei deixar como herança para minhas filhas.

Mas... O que move o ser humano?
Não seria a busca por aquilo que ele não tem?
Em acho que consegui..., levei metade das vida, para conseguir chegar na fase de entrar nesta terra prometida.
E a próxima faze, será conseguir pagar, liquidar a dívida, o que vai levar muitos anos.

Mas esforço foi tamanho nos últimos 5 anos, para sair das dívidas da minha falida empresa, manter a família, e ainda conseguir guardar um pouco para conseguir essa vitória, que é estranho comemorar.

Pois também o país está em crise, o setor imobiliário desesperado, baixando os preços e facilitando muito, por outro lado a empresa está crescendo, terceirizando trabalhos, surgem conflitos, e problemas diversos diariamente, e ninguém se sente seguro no emprego.

Frio na barriga, medo, cheguei em um ponto que desconheço, e o que posso fazer é confiar em Deus, orar, e ficar quieto na minha, e obedecer as direções por menos que eu goste, ou ache conflitiva, afinal dependo do emprego mais que nunca agora por causa do financiamento.

Também há o medo e golpes, de que algo no fim não de certo, medo de mudar, dos novos vizinhos, que poderão ser bons ou ruins.

Lógico que depois de alguns anos, da para se mudar, vender, achar outro imóvel, mas agora só vejo a linha de chegada, com medo de cair na hora de cruzar a linha.

Mas há ainda alguns últimos obstáculos.
Não tenho nenhum plano B desta vez.
Apostei tudo no plano principal.
Não posso perder tudo!
Pois sinto que não terei forças para reconquistar tudo novamente, afinal não sou mais tão jovem.

Mas... E depois desta faze?
O que vai me mover?
O que vou buscar?
Ou o que irá tomar meu tempo?
Qual desculpa eu daria de não servir a Deus de forma mais dedicada?

Comentários